• .
    CULTURA
  • .
    EDUCAÇÃO
  • .
    INVESTIGAÇÃO
  • .
    TECNOLOGIA
  • .

    FAAN - 10 ANOS
powered by negetics

Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

Sábado nos musseques vai ao palanca, no kilamba kiaxi, luanda

aah1.jpg - 42.77 Kb aah2.jpg - 34.78 Kbaah3.jpg - 25.26 Kb aah4.jpg - 32.37 Kb

No dia 14.7.2017, a FAAN realizou mais uma edição do Programa "Sábados nos Musseques" na Escola do Iº Ciclo Nº 1212, do Distrito Urbano do Palanca, Município do Kilamba Kiaxi que promove os valores republicanos e de cidadania.

Foi prelector o docente Marcelo Domingos Sebastião, do Centro de Apoio e Investigação do MAAN. Estiveram presentes da Administração do Kilamba Kiaxi, a Sra. Niclaucia Ipanga, do Gabinete de Intercâmbio, do Distrito Urbano do Palanca esteve o Sr. Euclides Cristóvão, Administrador Adjunto para Área Técnica, a Sra. Patrícia Rocha, Directora do Gabinete para Área Técnica e Aguinaldo Lutukuta, Director do Gabinete do Administrador do Distrito do Palanca. Da escola anfitriã, fizeram-se presentes 900 estudante, 22 professores e o Director Geral da Escola, o Sr. Mário Salvador. O mesmo convidou o Director da Escola Nº 1213 (escola vizinha), o Sr. Fidalgo Luís António.

Versão para impressão
PDF

Abertura do Prémio de Poesia no Feminino

&

Versão para impressão
PDF

Lançamento do DVD "cubanos falam de AN" em havana, na casa de África, Havana velha, 23.5.2017

acub12.jpg - 39.22 Kb

É com grande satisfação que a Fundação Dr. António Agostinho se encontra hoje em Havana, na Casa de África, para proceder ao lançamento do DVD denominado "Cubanos falam de Agostinho Neto" perante tão prestigiada audiência.

A Fundação que leva o nome do primeiro Presidente da República de Angola, tem como fundamental missão promover e divulgar o legado do seu Patrono. Isso significa todo um trabalho pioneiro, no nosso país, de erguer arquivos de memória, este em particular denominado Arquivo Oral, de recuperar documentos que a guerra espalhou ou destruiu, de recolher depoimentos de fontes orais, em suma, um trabalho de investigação urgente pois a geração independentista caminha rapidamente para a terceira e quarta idade. Esta recolha de testemunhos é feita com uma equipa relativamente pequena, em Angola ou noutros países, e posteriormente publicado em DVD, logo que os meios financeiros o possibilitem.

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: