• .
    CULTURA
  • .
    EDUCAÇÃO
  • .
    INVESTIGAÇÃO
  • .
    TECNOLOGIA
  • .

    FAAN - 10 ANOS
powered by negetics

Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

Intervenção da Sra. PCF no Colóquio Internacional em Argel 29-30.11.2016

aargel1.jpg - 26.52 Kb 

Excelências
Autoridades aqui presentes
Senhoras e Senhores Convidados

É com grande satisfação que participamos neste “Colóquio Internacional sobre a Argélia e a libertação de África”, a decorrer sob o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente Abdelaziz Bouteflika, que reúne intelectuais e personalidades de vários países que vieram saudar o Povo Argelino, através do seu ilustre Presidente e Governo, para relembrar a grande contribuição da Argélia na libertação de África.

Versão para impressão
PDF

Nota de Condolências Comandante Fidel Castro Ruz

afidel1.jpg - 40.46 Kb

A Fundação Dr. António Agostinho Neto apresenta à família, ao povo e ao Governo cubano as suas mais sentidas condolências e inclina-se profundamente perante a memória do Comandante Fidel Alejandro Castro Ruz.

Fidel Castro Ruz foi um grande amigo de Angola desde os tempos de guerrilha do MPLA. Apoiou Angola em homens e armas para tornar possível a proclamação da Independência em 11 de Novembro de 1975 e para defender, depois, a integridade territorial de Angola. Lado a lado, angolanos e cubanos combateram os invasores sul-africanos e zairenses.

De Cuba, vieram médicos e professores para ensinar e tratar os angolanos. Para Cuba foram angolanos estudar nas diferentes Universidades cubanas.

Fidel Castro Ruz e Agostinho Neto contribuíram para a libertação da Namíbia e para o fim do apartheid na África do Sul.

Fidel Castro Ruz foi um revolucionário que marcou a sua época e abriu caminhos para a nova era da humanidade de paz e fraternidade. É exemplo do sacrifício tremendo de uma vida a favor desse objectivo, sem nunca renunciar aos seus princípios.

Hasta la victoria, siempre!

Luanda 26 de Novembro de 2016

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: