• .
    CULTURA
  • .
    EDUCAÇÃO
  • .
    INVESTIGAÇÃO
  • .
    TECNOLOGIA
  • .

    FAAN - 10 ANOS
powered by negetics

Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

INTERVENÇÃO DA FAAN NA CERIMÓNIA DE HOMENAGEM AO DR. ANTÓNIO AGOSTINHO

Pelo Candidato do MPLA a Presidente da República
Caxicane - Catete, 22.7.2017

aahon1.jpg - 35.01 Kb

Exmo. Camarada João Lourenço, Vice-Presidente do MPLA e Candidato Presidencial,

Exmos. Membros da Direcção do Partido,
Exmos. Membros do Executivo,
Exmas. Autoridades Tradicionais,
Exmos. Familiares do Presidente Agostinho Neto,
Exmos. Militantes, Simpatizantes e Amigos do MPLA
Exmos. Membros da Fundação Agostinho Neto
Exmos. Senhoras e Senhores Convidados,

Em vésperas do início da campanha eleitoral de 2017, a Fundação Dr. António Agostinho Neto e a Família do Presidente Agostinho Neto saúdam o candidato do MPLA por visitar Caxicane e Catete, em terras de Icolo e Bengo onde nasceram homens e mulheres que se destacaram na luta independentista de Angola. A homenagem que o Candidato do MPLA faz ao lídimo filho de Icolo e Bengo, António Agostinho Neto, na sua terra natal em Caxicane, é uma iniciativa, como diria um jovem político, “não de extrema-esquerda nem de extrema-direita, mas de extrema necessidade” que deve iniciar uma nova era na relação com a nossa memória e no trato com o líder independentista de Angola e primeiro Presidente da República.

A Fundação Dr. António Agostinho Neto, por ser uma força cívica e política, vem apresentar as suas ideias e sugestões ao Candidato Presidencial nesta auscultação às forças vivas da Nação. Para encurtar, nesta ocasião, falaremos apenas de Agostinho Neto e da sua terra natal de Caxicane.

Versão para impressão
PDF

Candidato do MPLA Homenageia Agostinho Neto em Icolo e Bengo

aahon2.jpg - 26.14 Kb ahon3.jpg - 34.02 Kb ahon4.jpg - 36.43 Kb ahon6.jpg - 31.53 Kb 

No dia 22 de Julho de 2017, o Candidato a Presidente da República pelo MPLA, João Lourenço, e a direcção do MPLA deslocaram-se a Caxicane para um programa em homenagem ao saudoso Presidente Agostinho Neto.

Depositaram uma coroa de flores no busto de Agostinho Neto e visitaram a Igreja Metodista Unida que leva o nome do pai de Agostinho Neto, Reverendo Pedro Agostinho Neto.

A Família de Agostinho Neto, a Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN), a Liga dos Amigos de Agostinho Neto (LAAN), a UJANETO, antigos bolseiros da FAAN estiveram presentes, envergando uma camisola saudando a preparação do Centenário de Agostinho Neto.

Continuar a ler...

Versão para impressão
PDF

Regresso de bolseiros da venezuela e argélia

aah5.jpg - 55.72 Kb

No dia 12.7.2017, teve lugar o reencontro dos 5 bolseiros da FAAN que se licenciaram em Medicina Comunitária e 1 em Gestão Desportiva na Venezuela e, ainda, 1 licenciada em Engenharia Hidráulica na Argélia.

A FAAN felicita os recém licenciados pela sua disciplina e determinação em cumprir a formação apesar de muitas dificuldades em tempos de perturbação política e económica. À Fundayacucho, fundação da República Bolivariana da Venezuelana que possibilitou esta ajuda aos jovens angolanos e ao Governo da República da Argélia, a FAAN endereça os seus agradecimentos.

Outra etapa se inicia na procura de emprego, mas munidos de uma formação académica terão maior hipótese de êxito.

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: